Cardiologia

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na União Europeia, sendo responsáveis por 42% dos óbitos, com 45% no sexo feminino e 38% no sexo masculino, correspondendo a aproximadamente 2 milhões de mortes por ano. Destas, a causa mais prevalente é a doença cardíaca isquémica, com aproximadamente um terço dos óbitos.

O custo implicado, em 2006, foi de 110 mil milhões de euros, equivalente a 10% do total da despesa em cuidados de saúde na União Europeia.

As doenças do coração e aparelho circulatório datam desde a antiguidade. As malformações e infeções eram patologias cardíacas com enorme prevalência nos séculos passados. As perturbações metabólicas, antes restritas a subgrupos mais abastados, com a evolução das sociedades apresentaram um aumento gradual, sendo neste momento a etiologia mais importante na génese de doenças cardiovasculares.

Porque as necessidades dos nossos utentes estão em primeiro lugar, o hospital de são Martinho dispõe de equipamento de vanguarda na tecnologia para o auxilio ao diagnostico em conjunto com uma equipa de especialistas que permitem não só atuar como prevenir as doenças cardiovasculares.

Área dos meios complementares de diagnóstico


2 - Cardiologia:

E.C.G. (Normal - com prova de esforço) Ecocardiografia Electrocardiografia Holter M.A.P.A. Eco-doppler

Marcar Consulta